Turismo em Limoeiro do Norte

A Barragem das Pedrinhas é sem dúvida um dos pontos turísticos de Limoeiro mais conhecidos e mais procurados pelos turistas que visitam nossa cidade. E ressaltamos este ponto por ser um lugar de grande importância tanto para o SAAE, devido ao acúmulo de água, como para o próprio visitante, que busca descanso, lazer e algo interessante para conhecer. Do ponto de vista econômico, a barragem de Pedrinhas é extremamente importante para o município, pois é dali que sai toda a água que abastece a cidade e as grandes áreas de plantação do Projeto de Irrigação Jaguaribe-Apodi. O ponto forte do local é o contato com a natureza, por sua abundância de água e imensas sombras de árvores nativas como oiticica, ingazeiras, juazeiros e coqueiros.

Localizada ao leste da cidade, a barragem de Pedrinhas foi construída no leito do Rio Jaguaribe, no sopé da Chapada do Apodi, distante 8 quilômetros da cidade, cujo acesso é feito por via pavimentada e devidamente sinalizada, que se inicia na cidade pela Av. Cel. Francisco Remígio.

É um local aprazível e muito procurado também pela população local e dos municípios vizinhos. Conta com uma infra-estrutura adequada para atender a todos quantos vão ali em busca de lazer. Ambiente agradável de contato com a natureza, o local é composto de bares, restaurantes, barracas, muita areia, telefone público e arborização abundante, onde os dias mais freqüentados são sábados, domingos e feriados.

Carnaval, Semana Santa, Natal e Férias escolares, são os períodos do ano em que é maior o afluxo de pessoas ao local. Vale a pena conhecer.